Tipos de texturas para parede.

Texturas em paredes.

Para quem quer sair do convencional de passar apenas tinta nas paredes, mas deixar diferente, destacando o ambiente, existem as texturas em paredes. Existem tintas especiais, que dão esse efeito de textura, e com a mão de obra certa, o efeito pode ficar ótimo.

Existe todo tipo de textura, texturas que dão efeito de mármore, texturas que dão efeito de madeira, texturas lisas, texturas que dão efeitos brilhantes, enfim, há muitas possibilidades de criação de efeitos, e cada  textura se ajusta melhor a determinado ambiente ou espaço dentro do mesmo.

Por exemplo, a textura brilhante é feita sobre um reboco, ou concreto, ou fazendo uma repintura. Os demais tipos de texturas, também seguem essas aplicações.     Os diferentes tipos de texturas requerem cuidados especiais, na hora de serem aplicados, e também, na hora de serem limpos.

As texturas não precisam ser diluídas, vem prontas para uso, possuem pouca, ou praticamente nada de diferença uma da outra no quesito demãos que precisam ser dadas. O tempo de cura, em geral é de quatro dias, mas isso depende também do clima, da temperatura e umidade do ar.

Mas, em geral não demora mais que isso. Existe também uma infinidade de cores e tons super legais, que dão um toque especial no ambiente com textura. É possível fazer uma grande mudança visual num ambiente, fazendo apenas texturas nas paredes.

Modelos de paredes texturadas.